LDO fixa a despesa do Estado em R$ 10,174 bilhões em 2018

A Mensagem com a Lei de Diretrizes Orçamentária foi lida hoje em Plenário


Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel

Foi lida durante a sessão plenária desta terça-feira (2/5), na Assembleia Legislativa a Mensagem nº 11/2017 d governador Wellington Dias que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Estado para o exercício de 2018. A LDO estima a receita e fixa a despesa do Estado em R$ 10,174 bilhões no próximo ano.

Segundo a mensagem, a prioridade do Estado em 2018 será o desenvolvimento humano, com ênfase para as áreas da Educação, Saúde e Segurança. A LDO também prevê investimentos no desenvolvimento econômico com inclusão social e sustentabilidade, com uma gestão eficiente, transparente e com controle social capaz de melhorar  a qualidade de vida dos piauienses que aqui residem.

Ainda de acordo com a proposta, Orçamento Geral do Estado para 2018 vai obedecer às diretrizes estabelecidas na LDO com objetivos, metas e prioridades definidos no Plano Plurianual 2016/2019. A matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça, que se reúne na terça-feira (9), quando será definido o relator da matéria.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: