Geral

Lavrador morre após ser atingido por raio em roça no Sul do Piauí

lavrador morre raio roça Piauí

Quinta - 14/01/2016 às 14:01



Foto: reprodução Lavrador morreu na roça vítima de um raio
Lavrador morreu na roça vítima de um raio
 Um agricultor identificado como Arnaldo de Sousa, de aproximadamente 45 anos, morreu na quarta-feira (13) após ser atingido por um raio na cidade de Itainópolis, na região Sul do Piauí. Segundo o secretário de saúde do município, Matias Lopes, a vítima estava em sua roça quando foi atingida pela descarga elétrica.

“Fomos informado de que chovia bastante na hora do acidente. O homem estava fechando a porteira da roça quando foi atingido pelo raio. Alguns populares viram e socorrem a vítima imediatamente, mas por conta da descarga, ele já chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, contou o secretário.
saiba mais

Alto índice de raios
O Piauí é o terceiro estado do país em número de vítimas de acidentes com raios. De acordo com levantamento divulgado ano passado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), somente em 2014 foram registradas sete mortes decorrentes de descargas elétricas naturais no Piauí, o que coloca o estado na terceira posição do ranking nacional. Apenas São Paulo e Maranhão tiveram mais vítimas.

Para este ano, o INPE prevê um aumento de pelo menos 20% na quantidade raios nos próximos meses em todo o Brasil. No Piauí, a realidade não é diferente e o aumento deve ocorrer principalmente a partir de março. A elevação nas quedas de raio é consequência do aumento da temperatura, consequência do fenômeno El Niño.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: