Geral

Lavrador é condenado a sete anos pela morte do compadre

juri condena lavrador jaicós

Quarta - 06/06/2012 às 21:06



Foi realizado durante todo o dia de ontem (5) no auditório do Fórum Des. Fernando Lopes Sobrinho – Jaicós (PI), a 2 sessão periódica do Tribunal Popular do Júri que se reuniu para julgar o assassinato de Francisco dos Santos Sousa. O réu Vítor Boaventura de Sousa foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por ter praticado homicídio simples.

O fato ocorreu no dia 13 de agosto de 2007, por volta das 18:00 h, na localidade Serra Nova I, município de Campo Grande do Piauí. Segundo testemunhas, o autor da ação voltava para casa quando foi parado por seu compadre Francisco. Este lhe pediu sua bicicleta emprestada para ir a um bar próximo, depois de ter se comprometido a entregá-la assim que voltasse.

Como demorou a voltar, Vitor foi atrás de Francisco para que este lhe devolvesse a bicicleta. Como não o encontrou, foi a outro bar. Lá chegando, seu compadre ofereceu uma bicicleta que não era a sua. Daí, uma discussão seguida palavras de baixo calão resultou na morte de Francisco que foi atingido no braço por uma faca.

A tese levantada pela defesa de legítima defesa não prosperou. Por cinco votos a dois, o Conselho de Sentença decidiu pela culpa de Vitor Boaventura de Sousa. O juiz Carlos Hamilton Bezerra Lima, juiz de direito presidente do Júri, sentenciou o réu a uma pena de sete ano e seis meses de reclusão, em regime fechado. A defesa disse que vai recorrer.
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: