Cidade

Lavanderias comunitárias da zona Leste passam por reformas

Ação da SDU Leste visa melhorar a qualidade das estruturas para as lavadeiras da região

Sexta - 25/05/2018 às 17:05



Foto: Ascom Lavanderia comunitária da zona Leste
Lavanderia comunitária da zona Leste

Proporcionar estruturas adequadas nas lavanderias comunitárias da zona Leste tem sido uma das missões da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Leste) que, por meio de ações objetivas e direcionadas, deu início à reforma da lavanderia do bairro Santa Isabel.

A equipe de Gerência de Obras da SDU Leste já concluiu a reforma da lavanderia do bairro Vale Quem Tem, na Vila Ladeira do Uruguai, que totalizou um valor de R$ 31.000,95 com a construção do piso lateral em aéreas externa e interna, dentre outros detalhes.

Com 50% dos serviços já concluídos, a lavanderia do bairro Santa Isabel recebe serviços de pintura, colocação de cerâmicas e reforma do todo o piso interno. De acordo com o engenheiro e gerente de Obras da SDU Leste, Danilo Allien, o valor estimado da reforma é de R$ 57.863,00, com a previsão de entrega em até 30 dias. “Já concluímos a reforma da lavanderia Vila Ladeira do Uruguai e já demos início à reforma do bairro Santa Isabel, por entendermos a importância de um espaço mais adequado para o desempenho do trabalho das lavadeiras”, disse.

Atualmente, o serviço de lavanderias comunitárias conta com oito espaços espalhados por todas as zonas da cidade, possibilitando melhores condições de vida para quase 200 mulheres que trabalham nesses locais. O projeto é mantido há 32 anos pela Prefeitura de Teresina e coordenado pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest).


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: