Geral

Laudo: Veloster invadiu pista contrária na BR-343 causando duas mortes

veloster acidente morte jovens

Quarta - 18/09/2013 às 13:09



Será encaminhado à Justiça até esta sexta-feira (20/09) o inquérito da investigação sobre o acidente ocorrido no dia 16 de junho envolvendo um Veloster e uma D-20 na BR-343, trecho entre Teresina e Altos.

Na colisão, morreram os jovens Luis Ferreira da Costa Júnior e Nayla Sales, e ficaram feridos os dois condutores, Daniquércio Luan da Silva Pereira, 25 anos, que estava no esportivo, e o gerente do Paraíba, Mário Bibiano, que vinha na picape.

Segundo o delegado Cadena Júnior, titular da delegacia de Altos, o laudo da Polícia Rodoviária sobre o acidente aponta que o condutor do Veloster foi quem invadiu a pista contrária, causando a colisão. “Ainda não finalizamos o relatório, mas a tendência é que ele seja responsabilizado pelas mortes”, disse o delegado ao 180graus.

Já o gerente do Paraíba, Mário Bibiano também poderá ter de responder, não pela morte dos jovens, mas por embriaguez ao volante. Ele, antes do acidente com o Veloster, teria se envolvido em pelo menos outros três incidentes anteriores dentro da cidade de Teresina, onde participava de uma festa pelo aniversário dos 55 Anos da rede de lojas no Atlantic City.

veloster3.jpg

Na última segunda-feira (16/09), completaram os três meses dos adolescentes. A família aguarda justiça o caso, e que os culpados sejam responsabilizados. Luis Ferreira e Nayla Sales estavam sentados no banco da frente do Veloster, já que o veículo tinha sido modificado e retirado os bancos de trás para dar lugar a uma aparelhagem de som. O jovem foi sacado do veiculo, e Nayla ficou prensa entre as ferragens.

Foto de arquivo do condutor do Veloster, e ao lado, imagens após o acidente, com ele ainda preso às ferragensFoto de arquivo do condutor do Veloster, e ao lado, imagens após o acidente, com ele ainda preso às ferragens

Segundo o delegado, todos os laudos requisitados estão prontos e o que falta é só a elaboração do relatório a ser levado para a justiça. “Todas as testemunhas foram ouvidas, inclusive o jovem Daniquércio não pode vir para Altos. Ele já foi liberado pelos médicos, mas está andando de muletas. Então fomos até Guadalupe, no sul do Estado, para interrogá-lo”, disse o delegado Cadena.

Fonte: com informações do 180graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: