Política

Lançado em Piracuruca comitê popular em defesa de Lula

A solenidade foi prestigiada pelo secretário da SDR, deputado Francisco Limma e lideranças políticas da região.
Fonte: Geísa Chaves | Editor: Redação 19/01/2018 13:51
Lançado em Piracuruca comitê popular em defesa de Lula Lançado em Piracuruca comitê popular em defesa de LulaFoto: Ascom PT

O auditório da Usina de Cultura, do município de Piracuruca, ficou lotado para o lançamento do comitê popular em Defesa da Democracia e de Lula. A solenidade foi prestigiada pelo secretário da SDR, deputado Francisco Limma e lideranças políticas da região.

Até o momento, mais de 220 comitês já foram lançados em todo o estado e até 24 de janeiro, data do julgamento do ex-presidente Lula, pelo TRF4, em Porto Alegre, mais lançamentos estão previstos.

Mobilização

Dia 22 de janeiro, em Teresina, a partir das 15h, na praça da Liberdade, será realizada grande manifestação, nas principais ruas da cidade e avenida Frei Serafim, com participação de lideranças de movimentos sociais e sindicais, população, militâncias do Partido dos Trabalhadores, dentre outros.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Comentários

Matérias Relacionadas