Brasil

Lajeadense contorna efeitos da chuva e arruma casa para receber Galo

Série D River jogo Lajeadense campo

Segunda - 19/10/2015 às 00:10



Foto: reprodução Lajeadense tenta recuperar a grama para a grande batalha
Lajeadense tenta recuperar a grama para a grande batalha
 River-PI e Lajeadense decidem em mais 90 minutos quem avança à semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro – o acesso, claro, também está em jogo. Contudo, antes da bola rolar às 19h de segunda (horário de verão de Brasília), a Arena Alviazul, em Lajeado, passa por cuidados especiais para atenuar os efeitos das chuvas. O Galo treinou no local da partida neste domingo às 15h (horário de Teresina).

O desgaste se torna evidente após um breve passeio dos olhos sobre o tapete verde. A área mais desgastada é, sem dúvidas, a trave localizada próximo à entrada destinada aos times. Sem vegetação em quase toda a pequena área, a região é toda preenchida com areia grossa, alternativa encontrada pelo clube local.

Funcionário do estádio há três anos, Márcio Malta fez do pequeno trator seu principal instrumento de trabalho nos últimos dias. Segundo ele, as linhas do campo serão demarcadas apenas no dia da partida.

- Agora está sendo feito o corte da grama e depois vai ser feita a pintura. Tivemos duas semanas praticamente só de chuvas, e o gramado está bastante pesado. Aguardamos o sol para melhorar para segunda. Ultimamente até tinham sido recuperadas as duas áreas, mas com o inverno voltou a ser como antes, danificado. É difícil a bola rolar e, se chover, piora.

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul aumentaram em 2,93 metros o nível das águas do Guaíba, rio que passa na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo o mais recente balanço da Defesa Civil, são 146.949 mil pessoas afetadas em 100 cidades gaúchas. Uma nova chuva pode piorar a situação do local da partida e comprometer, sobretudo, o desempenho do River-PI, equipe mais técnica que o rival.

- Não preocupa. Logicamente que nós sabemos a realidade do gramado, que é totalmente diferente do nosso, mas veja bem, estamos em uma batalha e temos que encarar cada jogo na condição que o gramado está. Vai ter dificuldade de posse de bola? Vai ter. Se precisar fazer ligação direta, vamos fazer. Não adianta você fazer posse de bola em um campo encharcado. Nós estamos preparados também para jogar em um campo diferente do nosso – garantiu o técnico Flávio Araújo.

Na primeira atividade no Rio Grande do Sul, os jogadores do River-PI fizeram um trabalho em campo reduzido e de bolas paradas (este último não autorizado filmagens) no CT do São Cristóvão, clube amador de Lajeado. Com o placar de 3 a 0 construído no jogo de ida, o time piauiense pode perder por até dois gols de diferença para avançar de fase e subir à Série C.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: