Lagoas do Norte: Praça dos Orixás recebe espetáculo teatral

Peça será encenada na próxima sexta-feira (12), a partir das 19h


Praça dos Orixás

Praça dos Orixás Foto: Ascom

Na próxima sexta-feira (12) a Praça dos Orixás recebe a comédia “Geração Trianon” na segunda edição do Humor de Graça na Praça. A peça foi criada e será encenada pelos atores formados pela Escola de Teatro Gomes Campos. O evento é gratuito e acontecerá às 19h no palco de eventos da Praça.

O espetáculo tem 40 minutos de duração e conta com a direção de Edinho Monte, além de elenco composto por 13 atores. “Geração Trianon, escrito por Ana Maria Nunes em 1987, é uma grande homenagem ao teatro feito nos anos 20, 30 e 40 no Brasil. Alguns personagens citados no nosso texto realmente existiram. Tudo contado com humor ligeiro, típico da época, que mais tarde desembocaria nas Chanchadas. A peça faz um trabalho de metalinguagem com o próprio fazer teatral”, explica o diretor.

A peça encena a rotina dos teatros na década de 1920 dando ênfase às comédias de costumes e ao teatro de revista, que eram o destaque da época. “É uma peça dentro da peça. O espetáculo conta a história de um grupo de teatro da década de 20 exatamente como era e tinha disputas pelos principais papeis e conflitos de ego. A ideia é mostrar ao público como era o teatro naquele período”, explica o ator do grupo, Wellington Alencar, que também é o ensaiador no espetáculo.

O ator Valdson Braga, que na peça veste o personagem Mota, ressalta que a apresentação na Praça dos Orixás é uma oportunidade de levar a arte para a comunidade da região. “É uma oportunidade de fazer com que as pessoas se aproximem da arte e, acima de tudo, compreendam o contexto do teatro. Mostraremos através da arte uma mensagem positiva, muito humor e uma visão ampla do que está por traz dos bastidores de uma peça”, explica.

A gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, ressalta a importância de atividades de lazer como essa para a comunidade da área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. “O Parque Lagoas do Norte é um local de cidadania no coração da zona Norte de Teresina e nós trazemos esses eventos para reforçar a importância do espaço e para convidar a comunidade a desfrutar dele. Tivemos, ainda no ano passado, dois grandes humoristas do nosso estado e agora será a vez do teatro”, afirma.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: