Geral

Lagoas Digitais fomenta o empreendedorismo tecnológico

Startups Palestras Lagoas do Norte Lagoas Digitais Projeto

Segunda - 30/11/2015 às 16:11



Foto: Arquivo internet
internet
O Projeto Lagoas Digitais realiza, nos próximos dias 11 e 12, atividades, competições e palestras na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte. No dia 11, a partir das 8 horas, os jovens participarão do Crispim Maker, que visa buscar resolução para os problemas vivenciados na comunidade. Já no dia 12 o Crispim Empreendedor realizará palestras explicativas para amadurecer ideias de startups.

De acordo com o coordenador do Projeto Lagoas Digitais, Bringel Filho, as ações são voltadas para o desenvolvimento tecnológico dos jovens que moram na região Norte. “O Crispim Maker foi idealizado para aplicar tecnologia na resolução dos problemas reais da região. Os jovens participantes moram na área do Parque Lagoas do Norte e é muito importante, porque eles são os maiores conhecedores dos problemas da sua região, então eles vão mostrar que são capazes de aplicar seus conhecimentos para resolver algo consistente”, declara.

Os jovens interessados deverão realizar sua inscrição na sede administrativa do Parque Lagoas do Norte e apresentar o problema e a ideia de solução. As três melhores ideias serão selecionadas para participar do Crispim Maker. Os jovens terão apoio de monitores e participarão de palestras que ajudarão a desenvolver as ideias. Ao final do dia, eles receberão um certificado de participação.

O coordenador do Lagoas Digitais explica que o Crispim Empreendedor irá oferecer as condições e facilidades necessárias para o crescimento de novas empresas e negócios, estimulando o empreendedorismo e oferecendo apoio estratégico para empresas de base tecnológica.

“O Crispim Empreendedor é imensamente importante, porque as palestras vão ajudar os jovens a desenvolver melhor suas startups. O pré-requisito de participação é que eles já tenham sua ideia formulada. Assim, daremos a ajuda para identificar a estratégia, público alvo e modelo de negócio. Depois, os participantes apresentarão sua ideia final para uma bancada formada por empreendedores”, conta Bringel Filho.

O Lagoas Digitais é uma parceria das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, e de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), com a Rede Social Solidária (RSS), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI), a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE).

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: