Cidade

Laboratório da PMT realizou mais de 2 milhões de exames em 2017

O Laboratório Raul Bacelar conta com 93 postos de coleta, atendendo toda a rede pública municipal

Quarta - 20/12/2017 às 13:12



Foto: Prefeitura de Teresina Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacelar
Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacelar

A Prefeitura de Teresina, através do Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacelar, realizou 2.182.427 exames, nas especialidades de Bioquímica, Hematologia, Imunologia, Parasitologia, Uroanálise e Baciloscopia de janeiro a novembro de 2017. O Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacelar conta com 93 postos de coleta, atendendo toda a rede pública municipal: atenção básica, rede hospitalar e ainda alguns órgãos estaduais, federais e instituições filantrópicas como Hospital do Mocambinho, Tribunal de  Justiça e Hospital São Carlos Borromeu.

No total dos postos de coleta do Raul Bacelar, 68 são informatizados, imprimindo os resultados na própria unidade, bem como o usuário pode acessar estes resultados em qualquer computador com acesso a internet através de link especifico fornecido no comprovante de realização dos exames. A Prefeitura de Teresina busca a modernização dos serviços aos usuários da rede pública de saúde. Desde agosto de 2017, o Laboratório Raul Bacelar implantou uma nova forma de disponibilizar os resultados de exames, que passou a ser online.

“O paciente dá entrada e após a coleta do material para exames nas Unidades de Saúde é gerada uma etiqueta com um código de barras, que identifica todos os tubos. Uma vez levados ao laboratório, eles são identificados por este código e entram imediatamente no sistema, que faz todo o controle de informações. O novo sistema que estamos utilizando é um dos melhores do país, o mesmo utilizado no Hospital paulista Albert Einstein”, afirma Evelma Vasconcelos, diretora do Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacelar.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: