Geral

Kits de irrigação reforçam produção agrícola familiar no sertão do Pia

kits irrigação sertão do piauí Codevasf produção

Quarta - 27/05/2015 às 22:05



Três mil e duzentas famílias da zona rural do Piauí estão sendo beneficiadas pela Codevasf com kits de irrigação com capacidade para irrigar áreas de até 500 m². Os equipamentos contribuem para o plantio de frutas e hortaliças e incrementam a geração de renda e a qualidade de vida da população beneficiada. O agricultor José Veloso Filho, do município de Oeiras, foi um dos beneficiados. Ele destaca os benefícios do equipamento.
SONORA: José Veloso Filho

Até o fim deste ano, a previsão é beneficiar mais 1500 famílias do estado, sendo 1.125 por meio de convênios firmados com prefeituras. O prefeito de Oeiras, Lukano Araújo, destaca a importância dos equipamentos.
SONORA: Lukano Araújo

Os kits também estão sendo destinados a instituições rurais de ensino, como Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) e colégios técnicos federais. O presidente da Associação Regional das Escolas Família Agrícola do Piauí (AEFAPI), Luís Costa, fala com entusiasmo sobre a implantação desses equipamentos.
SONORA: Luís Costa

Desde 2009, a Superintendência Regional da Codevasf no estado investe cerca de R$ 1 milhão e 700 mil na implantação dos kits produtivos. Os recursos são oriundos do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por emendas parlamentares, e da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI).

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: