Geral

Kadron fica proibido e menor pilotando terá moto apreendida

batalha pm kadron motos

Segunda - 31/01/2011 às 22:01



Foto: Da redação As descargas Kadron fazem muito barulho
As descargas Kadron fazem muito barulho
 A Polícia Militar do município de Batalha, sob o comando do cabo Machado, realizará a partir desta terça-feira (01/02) blitz educativa na cidade a fim de coibir o uso de kadron em motos e menores pilotando. No caso do kadron, se a moto for parada em barreira pelos policiais com esse tipo de escapamento, o piloto será avisado uma única vez de sua proibição. Caso o proprietário não retire a peça e for flagrado, terá sua moto apreendida e responderá pela desobediência.

Com relação aos menores pilotando motos, o procedimento será diferente. Se a polícia flagrar esses menores, terão as motos apreendidas imediatamente e encaminhados para a delegacia onde ficarão a espera dos pais. O proprietário da moto responderá criminalmente na justiça depois de realizado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O cabo Machado disse que conhece todos os participantes de um grupo conhecido como Turma da Pop, e que entrará em contato com os pais dos integrantes dessa turma para que os mesmo sejam avisados dos riscos que esses pais correm de serem processados caso seus filhos menores insistam em guiar motos pertencentes aos seus genitores. O militar informou que esse grupo vive corriqueiramente correndo em alta velocidade e levantando pneu de moto, mas que agora já basta. Menor não anda mais de moto em Batalha. Se andar, haverá conseqüência aos responsáveis.

As ações que serão implantadas em Batalha há muito tempo eram reclamadas pela sociedade, porque grande é o número de pessoas que morreram no município, vítimas de investidas de menores e motoqueiros bêbados e drogados.

Fonte: folhadebatalha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: