Geral

Justiça recebeu 33 denúncias de abuso sexual neste ano em Teresina

2013 teresina abuso denuncias

Sábado - 02/03/2013 às 11:03



 Segundo a promotora do Núcleo da Infância e da Juventude, Vera Lúcia Santos, o número violência sexual em Teresina cresce de forma alarmante. Só nos dois primeiros meses de 2013, 33 denúncias de abusos contra crianças foram apresentadas à Justiça pela promotora.

“Todos os anos aumentam os números de violência sexual contra crianças e adolescentes. E isso nos chama atenção porque normalmente envolve crianças de cinco a sete anos de idade”, declarou.

De acordo com o Serviço de Atenção as Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis) só em 2012 foram registrados 462 atendimentos na capital piauiensee quase metade das vítimas eram menores de 12 anos.

Atualmente, a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando um suposto pedófilo que teria abusado de pelo menos 10 crianças no bairro Horto Florestal, na Zona Leste de Teresina.
Segundo o Conselho Tutelar, os números se estendem para todo o Piauí. No dia 11 de fevereiro um caso de abuso sexual chocou o estado, quando menina de cinco anos foi estuprada e morta pelo próprio irmão no município de Demerval Lobão, localizado a 30 quilômetros de Teresina.

Com o aumento desses casos na capital e em todo o estado, o Conselho Tutelar orienta que os pais fiquem atentos com seus filhos, pois na maioria das situações o agressor é uma pessoa próxima da vítima e que não levanta suspeita.

Fonte: MP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: