Geral

Justiça ouve testemunha no inquérito do assassinato do vereador Titic

Picos vereador assassinato audiencia

Quinta - 17/01/2013 às 19:01



 Está prevista para acontecer  amanhã18), a partir das 09h no Fórum de Picos a audiência de instrução e julgamento de Josimar Lima Nunes, o “Mazinho” e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”. Pai e filho são acusados de assassinar a tiros e facadas o vereador Titico Barbosa, de 41 anos, crime ocorrido na localidade Angical dos Domingos, zona rural picoense, no último dia 14 de outubro de 2012.

Segundo o advogado que representa a família de Titico, Herval Ribeiro, essa fase do Processo é muito delicada e importante. Ainda conforme o mesmo, nessa audiência serão ouvidas duas testemunhas de acusação – Francisco Pio da Silva Costa, o “Chiquinho” e Vanessa Silva Pio Rufino – que inclusive foram feridas pelo acusados no dia do crime.

Titico Barbosa

“Todas as testemunhas ouvidas no inquérito policial e arroladas pelo Promotor de Justiça também serão ouvidas. Assim como também serão ouvidas as quatro testemunhas arroladas pela defesa. E também nessa audiência de instrução e julgamento será tomado o depoimento dos dois acusados”, informou o advogado em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Herval Ribeiro frisou que após essa audiência o Juiz poderá optar pela absolvição sumária dos acusados – o que ele acha pouco provável pela falta de provas –, pela impronúncia – quando não existem indícios de autoria, o que não é o caso – ou pela decisão de pronúncia de “Mazinho” e “Zé Neto”.

“O acusado sendo pronunciado ele vai ser submetido a julgamento por quem tem a competência originária para julgar os crimes dolosos e contra a vida que é Conselho de Sentença da Comarca de Picos. Essa [é a decisão] mais esperada até mesmo pelo que tem no inquérito dos autos policial e com certeza deverá ser ratificado em juízo. Fazendo com que os acusados sejam submetidos em um futuro bem próximo a julgamento pelo Conselho de Sentença”, salientou o advogado. 

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: