Polícia

Justiça mantém prisão de 22 suspeitos de fraude em transporte escolar

Apenas uma, das 23 pessoas presas, foi liberada em audiência de custódia

Sábado - 04/08/2018 às 13:08



Foto: Paulo Pincel/Celular Policiais federais chegam à sede da Seduc, no Centro Administrativo de Teresina para cumprir mandados na Operação Topique
Policiais federais chegam à sede da Seduc, no Centro Administrativo de Teresina para cumprir mandados na Operação Topique

A Justiça Federal do Piauí, por meio da Secretaria da 3ª Vara Criminal Federal no Estado, divulgou o nome de 21 dos 23 presos na Operação Topique, que investiga fraudes em licitações do transporte escolar do Estado. Os suspeitos foram presos na quinta-feira (2) e nessa sexta-feira (3) todos foram ouvidos em audiências de custódias. 

Durante a operação, 23 pessoas presas pela Polícia Federal e ontem apenas uma mulher identificada como Nara Loyse Marques foi liberada. Ao todo, 13 permaneceram presos preventivamente e nove temporariamente. A audiência foi presidida pelo juiz Agliberto Gomes de Machado. 

Os presos foram identificados como: Antônio Lima de Matos da Costa, Antônio Ribeiro da Silva, Carlos Augusto Ribeiro de Alexandrino Filho, Charlene Silva Medeiros, Elisandra Pereira Lima, Ester Marina Dantas Magalhães, Francisca Camila de Sousa Pereira, Lana Mara Costa Sousa, Luís Carlos Magno Silva,  Luiz Gabriel da Silva Carvalho, Lisiane Lustosa Almendra, Lívia de Oliveira Saraiva, Magna Ribeiro da Silva Flizikowski, Maria Anniele de Fátima Almeida, Miguel Alves Lima, Odair Gomes Leal, Paula Rodrigues de Sousa dos Santos, Rodrigo José da Silva Júnior, Samuel Rodrigues Feitosa, Sicilia Amazonas Soares Borges, Suyana Soares Cardoso e  Raimundo Félix Saraiva Filho. 

A 23ª pessoa presa, Nara Loyse, foi liberada porque a polícia não encontrou provas suficientes que comprovem seu envolvimento no esquema de fraudes.  Os presos devem responder na Justiça pelos crimes de fraudes em licitação, estelionato, desvio de recursos e crime de responsabilidade. 

Ao todo a operação c, 40 mandados de busca e apreensões e segundo a Polícia Federal, o prejuízo com as fraudes chega a R$ 119 milhões.  

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: