Geral

Justiça manda soltar presos da Operação Peçonha em Parnaíba

operação peçonha traficantes soltos

Segunda - 31/01/2011 às 19:01



Foi solto na manhã desta segunda-feira (31) um dos presos da Operação Peçonha, da Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha de tráfico de drogas da região de Parnaíba, litoral do Piauí. Antônio Araújo Miranda, mais conhecido como “Toin Cobra” trabalhava para seu irmão, José Araújo Miranda, ‘Cobra’, apontado como o chefe do bando.

O irmão de Cobra foi solto mediante a extensão da revogação da prisão de Vicente de Paulo Dias dos Santos, o ‘Vicente da Parnauto’, que teve liberdade concedida no dia 05 de outubro do ano passado. Ele também foi preso por ser acusado de integrar a quadrilha de Cobra.

Segundo o advogado Wendel Oliveira, nos próximos dias todos os presos da Operação Peçonha devem ser soltos. O advogado faz a defesa de Cobra, Toin Cobra e os irmãos Safanelli, Guilherme Jensen dos Santos Safanelli e Ângelo Luiz dos Santos Safanelli, presos em Santa Catarina em janeiro do ano passado.

Na época a Polícia Federal cumpriu 30 mandados de prisão, todos acusados de tráfico de drogas.

Maria Cobra, apontado como chefe do tráfico, só continua preso devido a outro decreto de prisão da 1° Vara de Parnaíba, sob acusação de estar envolvido com o assassinato de Flávio Araújo de Moraes, conhecido por Manjuba. O corpo de Flavio foi encontrado amarrado os pés e as mãos e uma perfuração de bala na cabeça. A vítima usava um carro que foi encontrado incendiado e estava no nome de Cobra.

“Até a próxima sexta-feira Cobra deve estar solto, ele ainda não estar em liberdade por conta desse outro decreto, mas já entrei com pedido de habeas corpus”, afirmou o advogado Wendel Oliveira.

Fonte: az

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: