Justiça itinerante do Piauí divulga relatório 2014

divulgação 2015 relatorio justiça itinerante


Presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura

Presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

 O desembargador Edvaldo Pereira de Moura, supervisor do “Justiça Itinerante”, recebeu da secretária-geral do programa, Rachel Waquin, relatório dos números gerados pela iniciativa do TJPI no ano de 2014. São gráficos, planilhas e estáticas que traçam uma radiografia da inclusão social no Estado.


O relatório 2014 traz, pela primeira vez, números do programa “Eu Tenho Pai”, que através de 286 exames conveniados de DNA, auxiliou em 720 reconhecimentos de paternidade e a posterior correção nas certidões de nascimento.


O Programa Justiça Itinerante é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Piauí, buscando levar inclusão social às comunidades hipossuficientes, além das ações extrajudiciais oferece serviços de outras parcerias, tais como Passe Livre; Alistamento Militar, Bolsa Família; Carteira de Trabalho; orientações sobre benefícios do INSS; realização de exame gratuito de DNA, através do Projeto “Eu Tenho Pai”, em parceria com o Laboratório Central (Lacen); dentre outros serviços disponibilizados pelos demais parceiros.

Fonte: com informações do tj-pi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: