Geral

Justiça Federal realiza mais de R$ 1 milhão em acordos previdenciários

acordos juiz

Sexta - 16/03/2012 às 16:03



A Justiça Federal no Piauí encerrou ontem (15) mutirão de audiências de conciliação de processos previdenciários da 6ª Vara Federal. Foram efetivamente realizadas 158 audiências, com 91,13% de acordos celebrados, totalizando R$ 1.038.707,84 em valores negociados (parcelas atrasadas), além da implantação em folha de pagamento do INSS dos respectivos benefícios (parcelas futuras).

O mutirão contemplou processos da 6ª Vara Federal, vinculados ao juiz João Pedro Ayrimoraes Soares Júnior, e que versavam sobre aposentadoria por idade, salário-maternidade, aposentadoria por invalidez e auxílio-doença, relativos a segurados especiais (trabalhadores rurais).

Todos os processos pautados no mutirão de audiências de conciliação foram previamente analisados pelo INSS.

“Formamos quatro bancas de conciliação e contamos com a valorosa colaboração de seis conciliadoras. A análise prévia dos processos já indicava a alta probabilidade de celebração de acordos, confirmada pelo percentual extremamente positivo que alcançamos. Na conciliação, as partes podem chegar a um ponto comum, satisfatório a todos, o que possibilita a resolução da questão de forma mais rápida. É importante ressaltar ainda o largo alcance social do mutirão, vez que atendeu pessoas carentes, trabalhadores rurais do interior do Estado, que há muito ansiosamente aguardavam a percepção dos benefícios previdenciários. Dado o êxito do evento, outros mutirões serão efetuados em breve, além da realização da pauta ordinária semanal de audiências, tudo com objetivo de imprimir a maior celeridade e resolutividade possível aos processos”, destacou o juiz João Pedro Ayrimoraes Soares Júnior.

 

Fonte: Justiça Federal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: