Justiça cumpre mandado de busca e apreensão em escritório de advogada

advogada processos juíza manda buscar


A justiça da Comarca de Picos expediu no último dia 10 de julho mandato de busca e apreensão do processo de Martin Borges, preso pelo assassinato de Isaac José de oito anos, o crime aconteceu em março de 2014 no Bairro Pedrinhas em Picos. O processo está com a advogada de defesa do acusado, Marilene de Oliveira Vera.

A medida foi adotada após ter sido enviado notificação através de AR para o endereço da advogada pedindo a devolução do processo no prazo de 48 horas, sob pena de busca e apreensão. Como o processo não foi devolvido a juíza da 5ª vara da comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho emitiu despacho solicitando do Delegado Regional de Polícia Civil de Picos e da Justiça da comarca de Jaicós o cumprimento do mandato de busca e apreensão do processo no escritório da advogada, localizado no centro da cidade de Jaicós para que o mesmo seja devolvido para a Secretária da Comarca de Picos. “Cumpra-se com urgência, uma vez que o acusado (Martin Borges da Silva) se encontra preso e já decorreram mais de 50 dias da carga dos autos para oferecimento da defesa preliminar” – afirmou Ajuíza Nilcimar no despacho.

A solicitação de busca e apreensão foi expedida através de Carta Precatória de autoria da 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público nº 0000566-18.2014.8.18.0057 enviada a Comarca de Jaicós para que cumpra o Mandado de Busca e Apreensão e o caso foi comunicado também ao presidente da OAB subseção de Picos, Daniel Lopes Rego, informando que o cumprimento do mandado de Busca e Apreensão será cumprido hoje, 18/07/2014.

ENTENDA OCASO
Martin Borges é acusado pela morte de Isaac José de 8 anos de idade, o crime aconteceu no dia 3 de março de 2014 no Bairro Pedrinhas em Picos. A criança estava em frente à residência de seus pais quando foi atingido por um disparo de arma de fogo manuseada por Martin que era vizinho da vitima.
O acusado foi preso no dia 7 de março e alegou inocência dizendo que o tiro foi acidental. No dia 23 de abril de 2014 foi realizada uma reprodução Simulada dos fatos (reconstituição). No mês de maio foi divulgado o resultado da pericia e Martin foi denunciado por homicídio doloso.

Fonte: portalfcs

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: