Política

Justiça bloqueia bens do prefeito de Timon por desvio de recursos

Segundo a investigação, o dinheiro teria que ser destinado ao transporte escolar do município

Sexta - 15/02/2019 às 17:02



Foto: Reprodução/Facebook Prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSD)
Prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSD)

A Justiça Federal bloqueou as contas bancárias e os bens do prefeito de Timon (MA), Luciano Leitoa (PSD), após uma investigação do Ministério Público Federal (MPF) que apura desvio de recursos do Fundef. Luciano Leitoa está sendo acusado de desviar mais de R$ 4 milhões juntamente com o proprietário da Locar, Luiz Carlos Magno da Silva, preso na Operação Topique.

Os recursos desviados deveriam ser destinados à Secretaria de Educação do município para o transporte escolar. Segundo o MPF, os valores foram desviados por uma quadrilha que se instalou no Secretaria de Estado do Piauí e em inúmeras prefeituras municipais do Piauí e do Maranhão.

O prefeito de Timon recorreu à decisão do Juiz Gustavo André Oliveira dos Santos. A defesa de Luciano Leitoa terá agora que apresentar, no prazo de cinco dias, justificativas de que os recursos em sua conta bancária são provenientes de seus salários como prefeito do município de Timon. Caso o prefeito não consiga provar, o valor de até 40 salários mínimos continuará bloqueados pela Justiça Federal.

Na mesma decisão, o processo do prefeito que corria em segredo de justiça, ou seja, somente os advogados poderiam ter acesso, o Juiz Gustavo André, determina, “ainda, seja retirado o caráter sigiloso da decisão que estabelece a realização de medidas cautelares de indisponibilidade dos bens dos réus, considerando que já houve a sua efetivação”, diz a decisão.

Decisão
(Reprodução/Veja Timon)

Fonte: Veja Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: