Júnior MP3 defende expulsão de corruptos do PT e rechaça aliança com "golpistas"

Fundador do MP3 é candidato a presidente do PT no Piauí. A eleição acontece em maio próximo


Francisco das Chagas do Nascimento Júnior,  o

Francisco das Chagas do Nascimento Júnior, o "Júnior MP3" Foto: Reprodução/CapitalTeresina

A polêmica sempre marcou a personalidade do fundador da ONG Movimento pela Paz na Periferia - MP3, Francisco das Chagas do Nascimento Júnior, ou simplesmente “Júnior MP3”.  Ao falar sobre sua candidatura a presidente do PT, Júnior defende que o Partido dos Trabalhadores não faça aliança com nenhum partido “golpista”, numa referências aos acordos que estão sendo negociados com partidos como o PMDB e o PP, que votaram pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, no ano passado.

Júnior MP3 vai mais além, propondo a expulsão dos petistas corruptos, sem mencionar nomes e a criação de uma “corregedoria” no PT.

“Defendo expulsão de qualquer petista que tenha ocupado cargo público e que tenha cometido algum ato de corrupção por pequeno que seja. Defendo a criação de uma Corregedoria Interna. Defendo que a base do Partido, independentemente da corrente interna, participe com cargos no governo. Hoje você tem se sujeitar a certas “condições” para participar de um governo que você elegeu”, reclama.

Ativista de movimentos sociais e culturais, Júnior propõe que os suplentes de vereadores, de deputados estaduais e federais do PT assumam o mandato por pelo menos seis meses, “dando a eles a condição de participar do parlamento e do mandato, que deveria ser do partido. Defendo que não haja nos nossos mandatos nepotismo”.

Caso seja presidente do PT, Júnior MP3 também pretende reativar os cursos de formação oferecidos à militância petista. “Defendo o fortalecimento dos diretórios municipais, com autonomia financeira, mas sem perder o centralismo democrático. Defendo que seja avaliada a vida pregressa dos nossos filiados que queiram disputar cargos eletivos”.

O MP3

O Movimento pela Paz na Periferia – MP3 O MP3 foi criado, oficialmente, no dia 01 de agosto de 2004. É uma instituição voltada à defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, sobretudo aqueles em situação de risco pessoal e social, amparados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - documento que norteia as ações.

O movimento promove condições para a inclusão sócio-cultural dos jovens da periferia, assim como de suas famílias, através da realização de ações nas áreas da cultura, educação e esporte, como cursos de capacitação profissional, produção e divulgação de cursos, oficinas, eventos, campanhas e movimentos voltados à conscientização e afirmação da cidadania da população excluída e carente e combate ao uso de drogas. Além disso, também busca propagar a cultura hip-hop entre o seu público.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: