Geral

Julgamento de homem acusado de matar idoso é adiado em Picos

adiado homicida picos julgamento

Sábado - 25/08/2012 às 13:08



O julgamento do lavrador Antonio Barbosa Sobrinho, o Antonio de Helena, 26 anos, acusado de homicídio, foi adiado para o próximo dia 29 deste mês em Picos . O motivo é que o juiz Tiago Brandão de Almeida, designado para presidir a sessão, foi convocado para uma reunião em Brasília.

Segundo o representante do Ministério Público Estadual, promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior, tudo estava acertado para acontecer o julgamento na quarta-feira, 22 de agosto, a partir das 08h30, mas o juiz que presidiria a sessão foi convocado às pressas para reunião na capital federal, e por isso o júri não pode acontecer. Porém, já foi designada uma nova data, dia 29 deste mês.

No tocante ao fato o promotor disse que foi um homicídio ocorrido na localidade Gameleira dos Rodrigues, zona rural de Picos. “Um crime bárbaro, pois o autor utilizou um machado. Vamos ver o que a população dirá no dia do julgamento”, enfatizou o representante do Ministério Público, promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

O Crime

O lavrador Antonio Barbosa Sobrinho, o Antonio de Helena, 26 anos, foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado por ter, ao meio-dia de 26 de junho de 2010, assassinado a golpes de machado o aposentado Alberto Ferreira dos Santos, de 78 anos de idade.

O crime ocorreu na localidade Gameleira dos Rodrigues, município de Picos e o acusado foi preso poucas horas depois e levado para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, onde permanece até hoje à disposição da justiça.

Fonte: jornaldepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: