Geral

Juíza morre após lutar 9 anos contra o câncer de mama

A juíza Elana Bispo era baiana e foi titular da Comarca de Paulistana
Fonte: Cidades na Net | Editor: Alinny Maria 27/02/2019 15:20
Juíza Elana Bispo Juíza Elana BispoFoto: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (27), a juíza Elane Santana Bispo, 40 anos, titular da Vara Única e do Juizado Especial Cível e Criminal da comarca de Paulistana. Elane faleceu em Salvador (BA).

A magistrada foi diagnosticada com câncer de mama no ano de 2010 e em 2015 ela pediu afastamento das suas funções após representação disciplinar apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, junto a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alegando atraso nos processos, audiências desmarcadas sem justificativa, entre outros fatores.

Na época, a juíza se manifestou através de nota. “Desde 2010 tenho enfrentado forte tratamento contra um câncer de mama. No meu caso, já com o câncer em estado de metástase, tenho feito tratamentos clínicos conservadores, com medicamentos quimioterápicos e fortes efeitos colaterais”, justificou a juíza Elana Bispo.

A magistrada reafirmou o compromisso com o seu trabalho, salientando que, mesmo acometida por um câncer, continuava a executar suas tarefas dentro das possibilidades.

O Tribunal de Justiça do Piauí divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da juíza:

Nota de pesar

Comentários

Apoio: