Polícia

Juíza condena assassinos do major Mayron a 33 anos de cadeia

Fonte: Da Redação 05/09/2017 17:26
Iranilson e Wallison foram condenados a 33 anos de prisão Iranilson e Wallison foram condenados a 33 anos de prisãoFoto: Divulgação

A juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal de Teresina, proferiu sentença nesta terça-feira, 5, e condenou Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jhonatan Rodrigues de Sousa pelo roubo e morte do então comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (1ºBPM) major Mayron Soares, crimes ocorridos em 21 de março deste ano.

Os dois foram condenados a 33 anos e quatro meses de reclusão e multa. Os condenados encontram-se presos desde o dia do crime, com isso, já cumpriram cinco meses e 15 dias de pena.

Eles devem ser encaminhados para a Penitenciária Irmão Guido em Teresina.

O caso - Major Mayron foi baleado no dia 21 de março de 2017, após reagir a uma tentativa de assalto na estrada da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, onde residia.

O major foi alvejado no peito, chegou a ser socorrido, sendo levado em estado grave para o HUT, mas não resistiu ao ferimento. Ele estava em uma parada de ônibus com o filho, Mayron Júnior, e o aguardava para levá-lo para casa, um sítio nas proximidades do local.

Comentários