Juiz manda sindicato retirar outdoors contra governador

Sindicato de Policiais Civis em greve acusam Wellington Dias de ser culpado pela violência no Piauí


Cartaz com as fotos de Wellington Dias e Fábio Abreu

Cartaz com as fotos de Wellington Dias e Fábio Abreu Foto: Paulo Pincel

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí tem prazo de 24 horas para retirar todos os outdoors espalhados em vários locais de Teresina com a foto do governador Wellington Dias e a frase: “A violência do Piauí tem nome”. O juiz Sebastião Firmino Lima Filho, da 7ª Vara Cível de Teresina, concedeu, ontem (24), a tutela antecipada - com urgência - e estebeleceu multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. 

A ação por danos morais considera o material apelativo e inverídico, dando a entender que o governador é responsável pela violência que assola o Piauí. De acordo com a inicial, as publicações ganharam grandes proporções, o que vem causando prejuízo a honra e a imagem de Wellington Dias perante a opinião pública.

O juiz entendeu que a liberdade de manifestação de pensamento e de opinião deve ocorrer de forma razoável de sorte que os excessos devem ser prontamente contidos, com o fim único de preservar a honra e a imagem das pessoas, independentemente de quem sejam ou do cargo que ocupem.

Sebasitão Lima Filho considera que houve excesso no conteúdo divulgado, não pelo fato de ser contra um agente público, mas pela forma como se deu a manifestação, tentando atribuir ao governador toda e qualquer violência ocorrida no Piauí.

“Óbvio que se trata de manifestação de servidores contra a administração pública estadual, mas que ocorreu de forma desmedida, capaz de atingir, em uma análise perfunctória, a honra e a imagem do autor, além de influenciar a opinião pública perante o requerente”, entendeu o juiz.

Protesto no DHPP

No dia 5 de abril passado, os policiais civis colocaram faixas e cartazes protestando contra o governador Wellington Dias e o então secretário de Segurança, Fábio Abreu, na entrada do Departamento de Homicídios e Proteção à Vida, no bairro São Pedro, que estava sendo inaugurado naquela data. Veja o vídeo!

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: