Polícia

Juiz decreta prisão preventiva dos suspeitos de matar major

Sábado - 25/03/2017 às 17:03



Foto: Divulgação Suspeitos ficam em prisão preventiva
Suspeitos ficam em prisão preventiva

O juiz de Direito Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ/PI), converteu para preventiva a prisão de Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jonatas Rodrigues de Sousa, acusados da morte do major Mayron Moura.  

Segundo o juiz, a dupla já responde por outros crimes como furto e tentativa de homicídio. Um deles, Iranilson, estava sendo monitorado através de tornozeleira eletrônica desde julho de 2016. Na decisão, o juiz entendeu que o crime contra o Major da Polícia Militar evidencia a periculosidade dos acusados e a forma como foi cometido o crime.

Major Mayron era comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar e foi morto a tiros na noite de terça-feira (21) por uma dupla de assaltantes enquanto ele esperava a filha em uma parada de ônibus, na região do bairro Usina Santana, zona sudeste de Teresina. O major não teria reagido ao assalto, mas foi atingindo por um disparo no peito. Enterro e velório foram realizados na cidade de Valença do Piauí, sob forte comoção popular.

Fonte: Da Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: