Geral

Juiz de direito é baleado na cabeça em tentativa de assassinato no Pia

juiz baleado cabeça Piauí

Domingo - 04/05/2014 às 15:05



Foto: reprodução Juiz Edilson Rodrigues Moura
Juiz Edilson Rodrigues Moura
 No início da manhã de hoje aconteceu uma tentativa de homicídio contra o juiz de direito da cidade de Petrolina, no Estado do Pernambuco, Edilson Rodrigues Lima. O juiz é natural da cidade de Bocaina, município da região de Picos. Ele foi alvejado quando estava chegando em casa por volta de 5 horas da manhã.

O juiz que é do Tribunal do Júri em Petrolina-PE foi socorrido para o Hospital Regional na vizinha cidade de Picos e em seguida transferido para a capital Teresina. Um esquema de segurança com policiais civis e militares foi acionado para fazer a guarnição do veículo que transportou o juiz ferido à bala para o Hospital São Marcos na capital do Estado, onde passará por cirurgia para a retirada do projetil.

Segundo informações o juiz Edilson Rodrigues Lima estava afastado das funções por determinação do Tribunal de Justiça do Pernambuco-PE. O caso está sendo acompanhado pelo delegado Eduardo que se deslocou para o local onde aconteceu a tentativa de homicídio.

O projetil acertou a nuca e encontra-se alojado na cabeça do juiz, mas o mesmo está consciente e não corre risco de morte. O próprio juiz contou aos policiais sobre a ocorrência. O tenente Ricardo chefiou a operação policial até o local onde ocorreu o fato.

Ninguém sabe quem efetuou a ação criminosa que quase vitimou fatalmente Edilson. Algumas versões estão sendo levantadas sobre o episódio, mas a polícia civil ainda não se pronunciou sobre a ocorrência, o delegado Eduardo está na cidade de Bocaina, fazendo os levantamentos iniciais. Ninguém foi visto na cena da tentativa de homicídio.

O Comandante Wagner Torres confirmou a ocorrência contra o juiz e informou que o mesmo foi socorrido pelo SAMU e não corre risco de morte. Ele estava consciente dando informações aos policiais que participaram da missão. “A polícia civil através do delegado Eduardo está fazendo o levantamento das informações. Ele se encontra com sua equipe na cidade de Bocaina”, disse o comandante do 4º BPM de Picos.

Fonte: riachaonet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: