Esportes

Judoca piauiense pede ajuda para competir em Natal

Marcelany Carvalho precisa de dinheiro para ir à Copa Natal de Judô, no dia 22 de junho

Sábado - 27/04/2019 às 12:04



Foto: Reprodução Judoca Marcelany Carvalho
Judoca Marcelany Carvalho

A judoca piauiense Marcelany Carvalho, 21 anos, precisa de ajuda para continuar representando bem o Piauí em competições nacionais. Uma campanha arrecada recursos para levar a judoca para a Copa Natal de Judô, que acontece dia 22 de junho em Natal, no Rio Grande do Norte. 

Marcelany reclama que não há patrocínio para o custeio dos atletas durante a competição nacional, que contará com a presença das categorias sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e Sênior


Para a esportista, o judô sempre foi uma paixão. Aos 13 anos, ela teve uma crise de depressão e deixou os tatames por seis anos. Na época, ela chegou a perder 10 kg. Em 2013, no entanto, voltou a lutar. Atualmente, ela é atleta do Judô Fundação Nossa Senhora da Paz, que atende jovens da zona Sul de Teresina. Na bagagem, Marcelany, tem medalhas na Copa ajef sub 21, Piauiense sub 21 e Piauiense 2018 Sênior.

Iniciando no mundo do judô aos nove anos de idade, Marcelany deixou o kimono de lado e partiu para a musculação.   “Eu comecei com nove anos de idade, mas a academia que eu fazia parte acabou fechando por falta de patrocínios. Eu fiquei sem praticar o judô por um bom tempo. Então, eu entrei na musculação, na parte do fisiculturismo, e depois eu dei continuidade ao judô, que eu voltei a praticar há seis anos, porque eu adoeci, me mudei para Brasília”, contou.

A desportista busca arrecadar dinheiro também para a compra de suplementos alimentares para o ganho de massa muscular e a aquisição de um novo kimono. Quem quiser ajudar, Marcelany disponibilizou seus dados bancários:
- Caixa Econômica:
Agência: 1607
Operação: 013
Conta: 00063362-8

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: