Esportes

Judô do Brasil fatura prata no Mundial

A campanha em Budapeste foi a melhor da seleção brasileira de judô em Mundiais disputados fora de casa

Segunda - 04/09/2017 às 12:09



Foto: Caras - Uol Mayra Aguiar
Mayra Aguiar

O judô brasileiro conquistou a medalha de prata por equipes mistas neste domingo (3), no Mundial de Budapeste, na Hungria. Testada pela primeira vez pela Federação Internacional de Judô, a categoria estreará nos Jogos Olímpicos em 2020.

Antes, as provas por equipes eram separadas por gênero. Nesta categoria, cada duelo entre países tem seis lutas. Vence o confronto quem tiver o maior número de vitórias individuais. O principal critério de desempate é a quantidade de triunfos por ippon e, em seguida, por waza-ari

A campanha em Budapeste foi a melhor da seleção brasileira de judô em Mundiais disputados fora de casa. No total, o país conquistou cinco medalhas -um ouro, duas pratas e dois bronzes. O ouro foi conquistado por Mayra Aguiar, que venceu na categoria até 78 kg. Ela se tornou a segunda judoca do país a ser bicampeã do mundo -ganhou em 2014.

David Moura faturou a outra medalha de prata. Ele ficou muito perto de ganhar o ouro na categoria acima de 100 kg após fazer uma luta muito equilibrada com o francês Teddy Riner, que sagrou-se campeão pela oitava vez. Riner só conseguiu vencer o brasileiro após aplicar o golpe perfeito no segundo golden score -uma espécie de prorrogação do judô.

Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Érika Miranda e Rafael Silva, respectivamente, nas categorias até 52 kg e acima dos 100 kg. 

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: