Geral

Judiciário Piauiense planeja ampliar ações integradas. Confira

justiça ações integradas piaui

Segunda, 16/04/2012 às 23:04



Acompanhar a execução dos projetos de ação integrada e traçar novas metas de integração em todo o Piauí. Foi com esse objetivo que o Judiciário Piauiense se reuniu hoje (16), na Escola Judicial do Trabalho, dando continuidade às propostas gestadas na I Jornada de Integração do Judiciário no Piauí, realizada em março. De amanhã (17) até quinta-feira (19), acontecerão reuniões setoriais dos grupos participantes da Jornada, para definição de novas ações e metas em sua área de atuação. As reuniões acontecerão na sede da Justiça Federal no Piauí, às 9h.



“A integração das ações do Judiciário no Piauí é modelo para todo o Brasil, por ser ousada e por desconstruir a imagem criada pelos estados hegemônicos. À medida que ampliarmos essa integração, inclusive com a chegada de novos parceiros, ampliaremos também as contribuições do Poder Judiciário para a sociedade. Elaboramos os primeiros projetos de ação conjunta em março e já começamos a colher os frutos. Vamos agora monitorar a execução dos projetos e criar novos, aproveitando as experiências bem sucedidas em cada casa Judiciária, a tecnologia disponível, os valores e talentos de nossos servidores e o surgimento de novas parcerias”, destacou o juiz federal Carlos Augusto Pires Brandão, diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí.



A área de Comunicação Social, por exemplo, iniciou a convergência de notícias de todo o Judiciário Piauiense no site do Centro Nacional de Cultura da Justiça (CENAJUS), no endereço eletrônico www.cenajus.org.br e ampliará a integração com a criação de rádios intranet em cada Casa Judiciária, nos moldes já utilizados pela Justiça Federal no Piauí com a Rádio Justiça Federal – Uma Justa Sintonia.



“O TRT Piauí possui uma experiência exitosa na transmissão, via TV, de informativos sobre a Justiça do Trabalho e vídeos institucionais em todas as salas de espera de audiências. A ferramenta é utilizada também para divulgar a pauta diária de audiências, de forma que os advogados e partes possam acompanhar o que acontece em outros pontos do prédio do TRT e quando será realizada a audiência a que deverá comparecer. As equipes de comunicação e tecnologia da informações de todo o Judiciário se reunirão amanhã (17) para verificar a viabilidade de adoção desse sistema em todas as Casas Judiciárias do Estado”, declarou Roberto Braga, juiz auxiliar da Presidência do TRT/PI.



Na área de Licitações, o Judiciário Piauiense estuda a adoção de um sistema único de registro de preços, a fim de viabilizar a compra de materiais necessários a todas as instituições, por um preço menor.



O grupo de Gestão Socioambiental apresentou, durante a reunião de monitoramento, projetos de plantios e adoção de mudas. Os termos de execução desses projetos devem ser assinados pela Justiça Federal no Piauí, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça do Estado já na próxima semana.

“A integração do Judiciário Piauiense fortalece o sentimento de unidade entre as instituições e extirpa as vaidades. O princípio da integração é a simplicidade de ações e o atendimento de qualidade aos jurisdicionados, por isso a realização de reuniões periódicas de acompanhamento e avaliação desse trabalho, a fim de estreitar os laços, aumentar a integração dia a dia, e adquirir novos parceiros nessa empreitada”, ressaltou Silvani Maia Resende Santana, diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Fonte: JF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: