Geral

Jucepi reúne subcomitê da Redesim para alinhar ações de integração ao

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) reuniu os membros do subcomitê gestor da Rede Naciona

Quarta - 04/05/2016 às 13:05



Foto: Jucepi Reunião dos membros do subcomitê gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí.
Reunião dos membros do subcomitê gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí.
A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) reuniu os membros do subcomitê gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Piauí (SGSIM/PI), nessa terça-feira (03). A reunião, realizada no plenário da Jucepi, teve como objetivo alinhar as ações e atualizar os demais membros sobre o cronograma de integração dos órgãos responsáveis pelo registro e licenciamento de empresas ao sistema integrador estadual da Redesim, denominado Piauí Digital.

De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, que também preside o subcomitê, o Piauí ocupa o 19º lugar no ranking nacional da Redesim e, com a integração dos órgãos estaduais, passará para o 6º lugar nas próximas semanas. “Por isso, é importante o empenho de todos os órgãos e entidades envolvidos na Redesim para implementar, com celeridade, as ações para simplificar e desburocratizar os procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas”, afirma Alzenir.

Na oportunidade, a presidente apresentou o balanço do Piauí Digital, que já está em uso obrigatório para os processos de abertura, alterações e baixa de empresas desde o dia 25 de abril. Na oportunidade, convidou os membros do subcomitê para o lançamento oficial do sistema pelo governador Wellington Dias, no dia 23 de maio.

O subcomitê foi instituído pelo Decreto Estadual nº16.053, de 25 de junho de 2015, para administrar o sistema integrador estadual da Redesim, que atualmente está sendo implantando pelo projeto Piauí Digital coordenado pela Jucepi.

O SGSIM integra 13 órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal como a Receita Federal do Brasil, a Junta Comercial, o Corpo de Bombeiros Militar, as secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), da Fazenda (Sefaz), da Saúde (Sesapi), do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semar), as secretarias municipais do Meio Ambiente, Finanças, Saúde e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano do Município de Teresina, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e o Sebrae-PI.

Fonte: Rodolfo Ribeiro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: