Jucepi e Receita Federal alinham ações da Redesim

Jucepi CNPJ Receita Teresina Empresas


Alzenir Porto

Alzenir Porto Foto: Wagner Santos/ Diário do Povo

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, recebeu, nesta quarta-feira (17), o superintendente da Receita Federal do Brasil (RFB) para os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, João Batista Barros da Silva Filho; o delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Alves Ferreira; e o delegado da Receita em Floriano, Jahelton Sales da Silva. O encontro teve como pauta o alinhamento das ações para implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Segundo a presidente da Jucepi, a integração com a Receita foi realizada no ano passado e, atualmente, a emissão do registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é feito pela Junta Comercial.

“A integração dos atos cadastrais da Receita e da Jucepi beneficia o empresário com a unificação de processos e simplificação dos procedimentos de abertura, alteração de baixa de empresas”, explica Alzenir Porto.

De acordo com Alzenir, a parceria com a Receita é muito importante nesta fase de implantação do projeto Piauí Digital da Redesim no estado. “Temos uma parceria firme com a instituição e estamos sempre conversando para alinhar as ações e metas de execução da Redesim”, afirma a presidente.
 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: