Jovens sul-coreanos protestam pela renúncia de presidente vestidos de Papai Noel

Cerca de 200 mil pessoas participaram das manifestações de natal pela saída de Park Geun-hye Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201612247273


Manifestação

Manifestação Foto: Sputnik Brasil

Pelo nono fim de semana seguido, jovens da Coreia do Sul saíram às ruas para exigir a saída da presidente, Park Geun-hye, que enfrenta um processo de impeachment por envolvimento em um escândalo de corrupção.

Pela passagem do natal, porém, a manifestação deste sábado trouxe uma curiosidade: eles estavam vestidos de Papai Noel. "Vai ser um Feliz Natal se Park Geun-hye renunciar!", gritava a multidão, em meio a um clima festivo com distribuição de presentes e música a poucos quarteirões de distância da residência oficial da presidência, a Casa Azul. O impeachment de Park foi aprovado pelo Parlamento e agora passará pela análise da Corte Constitucional, que tem seis meses para decidir se apoia o processo ou mantém a presidente no poder. Park é acusada de deixar sua amiga, Choi Soon-sil exerce influência e lobby na cúpula do poder sul-coreano. Ela teria se aproveitado da proximidade com a presidente para pressionar empresas a contribuírem com fundações políticas próprias.

Fonte: Sputink

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: