Municípios

Jovens se arriscam pulando de ponte sobre o Rio Marataoan

Os jovens se penduram nos fios antes de se jogarem no rio

Quinta - 11/04/2019 às 12:04



Foto: Longah Jovens se arriscam pulando de ponte
Jovens se arriscam pulando de ponte

É tradição entre os jovens pular da ponte quando o Rio Marataoan está cheio no município de Barras. A inovação é que eles estão utilizando fios de telefone para deixar a brincadeira mais emocionante. Os jovens se penduram nos fios e em seguida pulam no rio.

De acordo com o gerente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Praxedes da Silva, os fios de telefonia, TV a cabo e internet, como são chamados os de telecomunicação, não possuem carga elétrica, mas ainda assim há riscos.

“O perigo existe porque a rede de telecomunicações passa nos postes junto com a de energia e pode ocorrer o contato com um fio energizado. Caso contrário, o problema inexiste porque o fio de telefone não é energizado”, complementa Praxedes.

A recomendação é que seja evitado qualquer contato com fios vindos de postes, pois nunca se sabe a existência de contato com a rede elétrica e nem com está a capa que os recobre.

Pular da ponte também é arriscado, as correntezas neste período de cheias dos rios estão mais fortes, o que pode levar a pessoa a ser arrastada e não conseguir sair das águas.

Fonte: Longah.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: