Polícia

Jovem sofre traumatismo craniano durante abordagem policial

A família de Juliano ainda não sabe o motivo da abordagem

Quarta - 31/10/2018 às 13:10



Foto: Arquivo pessoal Juliano Santos
Juliano Santos

Uma reportagem veiculada no Portal Integração relata que um jovem identificado como Juliano Cunha dos Santos sofreu traumatismo craniano durante uma abordagem policial no município de Colônia do Piauí, a 316 km de Teresina.  

O caso ocorreu no domingo de eleição, dia 28 de outubro, em frente à residência da vítima. José Pereira dos Santos, pai de Juliano, contou que seu filho chegou em sua casa em uma motocicleta. Em seguida um policial identificado apenas como Wilson chegou à residência armado e determinou que Juliano colocasse as mãos na cabeça e deu uma ‘rasteira’ no jovem. 

O rapaz caiu e bateu com a cabeça fortemente no piso de cimento. “Juliano tentou levantar, mas desmaiou. O policial militar tentou prestar socorro ao perceber a gravidade da situação até então desconhecida pela família, não sabe o que motivou a abordagem. No momento da abordagem familiares estavam e amigos reunidos na residência quando o Juliano chegou e foi abordado pelo policial minutos depois”, disse o pai de Juliano, ao Portal Integração. 

O pai da vítima relatou que o policial militar estava no munícipio dando reforço nas eleições. A professora Ivaneide, prima do Juliano, disse que durante a abordagem o jovem não esboçou nenhuma reação para que o policial agisse daquela forma. 

Juliano foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Colônia do Piauí e transferido para Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, onde foi atendido. Após exames, foi constatado que o jovem sofreu traumatismo craniano. O delegado da polícia Civil de Oeiras, Antônio Nilton, solicitou o exame de corpo e delito. O caso está sendo investigado. 

Fonte: Portal Integração

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: