Especiais

Jovem piauiense é campeã brasileira de tiro esportivo

A participação de Andressa em mais eventos da modalidade ainda esbarra na falta de apoio financeiro

Quinta - 17/11/2016 às 13:11



Foto: Divulgação Andressa Tamires
Andressa Tamires

No último final de semana a piauiense Andressa Tamires conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que aconteceu na cidade de Brasília – DF entre os dias 07 e 13 de novembro. No mesmo evento, a atleta, que é natural de Oeiras, já havia conquistado a medalha de bronze na modalidade carabina olímpica. 

Aos 18 anos, a piauiense vem despontando no esporte e alimenta a esperança de participar das olimpíadas de 2020, no Japão. Em 2015, Andressa Tamires é a atual recordista brasileira na carabina mira aberta e recordista estadual nas duas modalidades. A atleta foi duas vezes campeã norte-nordeste, tri campeã piauiense e chegou a liderar o ranking nacional da modalidade.

De acordo com o treinador e pai da atleta, Robson de Sousa, a participação de Andressa em mais eventos da modalidade ainda esbarra na falta de apoio financeiro. 

“Agora em dezembro tem o Campeonato Sul-Americano no Chile e a atleta poderia participar como convidada, mas, devido às condições financeiras e a falta de apoio à altura, ela não vai poder participar dessa competição internacional, que seria uma grande oportunidade para o currículo visando às próximas olimpíadas”, lamenta o treinador.  

Em maio, a jovem atleta esteve com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, oportunidade em que agradeceu o apoio dado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí, para a participação nas competições do nordeste em abril.

Fonte: Ascom/Fapepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: