Geral

Jovem morre eletrocutada ao estender toalha no quintal de casa, no Dir

tragédia eletrocultada

Segunda - 06/06/2016 às 21:06



Foto: Album da família Luziane com os filhos e o marido: tragédia
Luziane com os filhos e o marido: tragédia
O corpo da dona de casa Luziane Mesquita de Moura, 33 anos, foi sepultado no final da tarde dessa segunda-feira (06.06), no cemitério da Cidade de Beneditinos, a 92 Km de Teresina. Ela morreu no inicio da tarde de domingo (por volta das 13h), vítima de uma descarga elétrica no quintal da casa onde morava, no Bairro Dirceu Arcoverde II, na Zona Sudeste da Capital do Piauí.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do portal Piauí Hoje, Luziane preparava-se para almoçar. Depois de cuidar das crianças (uma menina e um menino), foi tomar banho. Ao sair do banheiro, aida com o corpo molhado e carregando uma toalha também molhada e foi estendê-la no quintal.

Testemunhas disseram que ela teria tentado estender a toalha em um varal onde (por trás) havia também um fio (uma espécie de gambiarra) ligado à rede elétrica para a iluminação do quintal. A toalha molhada teria entrado em contato com o fio, o que teria provocado a descarga elétrica que atingiu Luziane.

O corpo da jovem foi encontrado logo em seguida pela filha de três anos. A menina teria visto o corpo da mãe ao chão e saído para a rua chorando e gritando. Os vizinhos ouviram os gritos da criança e foram ao local.

Um parente teria tocado ao corpo e também recebeu um choque de menor intensidade, o que leva a crer que a menina também não morreu porque ao invés de tocar na mãe saiu correndo para a rua.

Luziane Mesquita, que também era técnica em informática, ainda foi levada para o hospital do Dirceu, onde já chegou sem vida.

Ela era casada com Gilmar Moura, servidor comissionado da Secretaria Estadual de Planejamento. Na hora em que ocorreu a descarga elétrica ele não estava em casa. Havia saído para o Mercado do Peixe, no Dirceu. Quando retornou a tragédia já havia acontecido.

A família era da cidade de Beneditinos. O casal tinha dois filhos: a menina de três anos e um menino com pouco mais de um ano. 

Fonte: Amigos da família

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: