Geral

Jovem é morto a pedradas e corpo é encontrado sem roupas próximo a açu

bocaina açude despido morto jovem

Terça - 03/01/2012 às 17:01



Um crime bárbaro chocou a pequena cidade de Bocaína, a 324 quilômetros de Teresina, neste último domingo (1º). A vítima identificada como, Lucas Wilker da Silva (foto), de 20 anos, estava desaparecido desde o domingo e o corpo só foi encontrado pelo seu pai e populares 24h após o crime.

Segundo a delegacia regional da cidade de Picos que investiga o caso, o jovem foi encontrado sem roupas e com o rosto bastante desfigurado. "O jovem trabalhava como garçom em um bar da cidade, era popularmente conhecido pelo apelido de \'fusca\', sendo bastante popular na cidade. Nós da delegacia de Picos, fomos acionados na noite de ontem (2), e por volta das 23h chegamos ao local do crime. Lá foram realizados os procedimentos cabíveis, identificamos que o corpo havia sido arrastado, a cabeça dele estava bastante ferida, Possivelmente o agressor pode ter usado uma pedra, que estava próxima ao corpo. Nós recolhemos todo o material, objetos pessoais da vítima, foram tiradas fotos dos locais, e juntamente com isso colheremos depoimentos, e tudo formará o inquérito policial, para chegarmos a prisão dos suspeitos", informa o delegado Luís Guilerme, plantonista no dia 2 de janeiro.

O delegado, também informou que já está sendo feito todo o inquérito, e que o mesmo será repassado para a Delegacia Regional de Picos, que elucidará o caso e prenderá os suspeitos.

Segundo informações do sargento, George Santos, da delegacia do município de Bocaína, Lucas era bastante querido na cidade, não tinha nenhuma passagem pela polícia, não possuía inimigos e querido por todos. O jovem desapareceu por volta das 19h do domingo (1º), quando saíra da barragem de bocaína com dois amigos. No local ele teria passado a manhã e a tarde bebendo em companhia de amigos.

"Familiares dele vieram até a delegacia na segunda-feira (2) para informar sobre o seu desaparecimento. Nós então dissemos que procuraríamos informações sobre o paradeiro dele pela cidade e quem em seguida faríamos o mesmo na cidade de Picos. Também orientamos que eles formassem um grupo de busca e procuram-se aos redores da cidade, nas estradas vicinais, e foi o que foi feito, isso por volta das 19h. Já, às 21h o pai da vítima chegou dizendo que havia encontrado o corpo nas proximidades da barragem. Nós os orientamos a não tocar no corpo e logo em seguida acionamos a polícia de Picos, que por volta das 23h chegou e fez todos os procedimentos de investigação", ressaltou o sargento, Santos.

Na internet, um site de uma rede social, a página de Lucas está repleta de mensagens de adeus e pedidos de justiça. Uma das amigas do jovem, escreveu: "Nunca me esquecerei de tantas loucuras vividas, da amizade construida e do dia que vs me abraçou bem forte e disse: td que é bom dura pouco, mas dura tempo suficiente para se tornar inesquecivel. O pouco tempo que estive do seu lado compartilhei teu sorriso, suas brincadeiras, chorei mto ao saber, mas agora aqui dentro tem uma saudade, um vazio, mas me sinto bem ao lembrar de teu rosto sempre sorrido pra mim. Ah! Fusquinha de vs so tenho uma coisa a reclmar, vs se foi rapido demais..." escreveu Railma Barros.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Francisco Pimentel, que reside em bocaína relatou  que segundo o dono de um restaurante que fica na barragem, o jovem teria sido visto pela última vez, saindo da barragem no início da noite na companhia de dois rapazes.

Sobre os possíveis autores do crime a delegacia de picos, na pessoa do Delegado Luís Guilerme, informou que a autoria do crime está sendo investigada, mas os nomes dos suspeitos não podem ser revelados para que não atrapalhe as investigações. A vítima residia no bairro Bela Vista, município de Bocaína.
 

Fonte: portaldaclube

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: