Polícia

Jovem é executado a tiros em Campo Maior; motivo era dívida por drogas

Sexta - 30/06/2017 às 15:06



Foto: Divulgação Marcílio Marques Freire de Sousa
Marcílio Marques Freire de Sousa

Atualizada às 12h52

O major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (15º BPM) da cidade de Campo Maior, Norte do Puí, disse que a motivação para o assassinato do jovem Marcílio Marques Freire de Sousa, 25 anos, foi uma richa entre ele e um morador do bairro de um bairro vizinho, identificado por "De Pádua", por dívida de drogas.

"Os dois eram envolvidos com o tráfico de drogas. Marcílio tinha passagem pela polícia por assalto e tráfico de drogas. Há dois meses foi acusado de fazer um arrastão em uma cachoeira que costuma atrair turistas para a cidade. O "De Pádua" é acusado de homicídio e tráfico de drogas. A polícia está em diligência para a captura do suspeito", disse o major Etevaldo Alves.

Matéria original

Um jovem identificado por Marcílio Marques Freire de Sousa, 25 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira, 29, na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. Ele foi morto na quadra de esportes do bairro Matadouro, quando estava com amigos.

O tiroteio começou por um criminoso da região identificado apenas como “De Pádua” que chegou de moto, chamou a vítima pelo nome e, segundo populares, buscava um possível acerto de contas, porém, a polícia ainda investiga o real motivo da ação.

O suspeito disparou vários tiros, sendo que três destes acertaram sua garganta e peito, deixando seu estado clínico em grave situação. O SAMU e a polícia foram acionados, porém, populares e amigos da vítima não esperaram o socorro e encaminharam o jovem em veículo próprio ao Hospital Regional de Campo Maior, mas seu óbito foi confirmado pelas autoridades médicas logo em seguida.

Após conversar com a polícia, descobriu-se que Marcílio Marques é velho conhecido da mesma e já teria participado de atos criminosos. Ele já foi preso pela polícia de Campo Maior várias vezes.

Marcílio Marques Freire de Sousa
Quadra onde aconteceu o assassinato (Foto: Campo Maior em Foco)

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: