Jovem do interior do Piauí é cotado para jogar no Santos

Wesley é natural de Jaicós


Wesley vem se destacando no futebol

Wesley vem se destacando no futebol Foto: Portal Cidades na Net

O jovem Wesley Batista da Silva, 18 anos, natural de Jaicós, a 379 km de Teresina, vem se destacado cada vez mais no futebol. Wesley tem o sonho de se tornar um jogador profissional, atuando como goleiro, e está sendo cotado para jogar  no time do Santos.

“Eu morava no interior de Carnaíba, zona rural de Jaicós, quando minha mãe viajou para são Paulo. Assim que ela voltou, em 2012, fui morar com ela em Jaicós, cidade onde nasci, e lá aos poucos fui conhecendo tudo sobre a bola, comecei a dar os primeiros passos no futebol com o meu tio Fabiano Santana. O tempo foi passando e fui evoluindo, crescendo, comecei a treinar com o pessoal nos campos de Jaicós e aí foram surgindo algumas oportunidades nos times de interior e das cidades e assim fui mim destacando. Comecei a me apaixonar cada vez mais pelo futebol” conta Wesley.

Segundo Wesley, as oportunidades na sua cidade eram difíceis e conseguiu seu primeiro teste na cidade de Paulistana.  “Surgiu uma oportunidade no teste do Vasco, em Paulistana, e lá consegui passar o meu primeiro teste, e eu teria que passar uma semana com alguns colegas de Jaicós no Rio de Janeiro, mas minha família achou melhor que eu não fosse” explica.

Atualmente Wesley mora há oito meses na Baixada Santista, Praia Grande (SP), onde vem se destacando no esporte. “Comentei com minha família e eles acharam melhor me trazer para São Paulo, consegui vir e aqui em São Paulo venho me destacando nos treinos e jogos. Comecei a atuar na seleção da Praia Grande, fui inscrito na associação Paulista, em campeonatos que jogam times como o Santos e Palmeiras, e em jogos regionais. Antes disso fiz também uma avaliação no Jabaquara FC, um clube tradicional da Baixada Santista. Consegui passar, mas no sub 20 e o Jabaquara não vai competir o sub 20 esse ano, então acabei sendo dispensado”.

Logo o garoto conseguiu atrair a atenção de um olheiro e hoje é cotado para o time do Santos. “Jogando nos times de Várzea em alguns fins de semana atrai um cara que gostou do meu futebol e conseguiu uma avaliação no Santos FC e estou indo treinar, mas ainda não está certo que entrarei realmente para o time, alguns detalhes ainda me impedem de ficar em definitivo no Santos. Vou continuar minha rotina e tudo será no seu tempo, e quem sabe, em breve serei um jogador profissional. Tive que superar muitas coisas, e apesar de altos e baixos no futebol em Jaicós, nunca pensei em desistir e sigo treinando firme” conclui.

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: