Educação

Jovem de Futuro realiza formação para 350 participantes

A formação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação do Piauí

Sexta - 20/04/2018 às 18:04



Foto: Escola Estadual Amélia Santana Barbosa Jovem de Futuro
Jovem de Futuro

Com o objetivo de apoiar os coordenadores pedagógicos das escolas que implementam a ferramenta de Gestão Jovem de Futuro (JF) no desenvolvimento de conhecimentos e práticas, com foco no uso pedagógico dos resultados das avaliações, como forma de aprimorar os processos de ensino e de gestão nas escolas para melhoria das aprendizagens dos alunos, está previsto para acontecer no período de 24 a 27 de abril, no Blue Tree Hotel, as Devolutivas Pedagógicas e Análise da Prática, para as escolas JF, ciclo 2017.

A formação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Educação do Piauí, em parceria com o Instituto Unibanco e com assessoria técnica da Comunidade Educativa CEDAC.

De acordo com o coordenador Geral do JF, Eduardo Castelo Branco, o evento será dividido em momentos. " Estamos programando uma semana de muito aprendizagem. De posse dos resultados das avaliações externas SAEPI, vamos promover a devolutiva pedagógica focada na proficiência de português e matemática para as 250 escolas que atuaram com a metodologia JF em 2017", declara Eduardo.

O Coordenador declarou, ainda, que nas Devolutivas Pedagógicas os participantes terão a oportunidade de trabalhar ações corretivas e de manutenção na construção do Plano de Ação Pedagógico de 2018.

Dentro da programação da semana de formação está previsto a 3ª Oficina de Protocolo: Excursão, destinado aos supervisores educacionais que foram selecionados na expansão da metodologia JF de 2018. " Esperamos que com essa oficina, cuja a temática é execução, possamos fortalecer, ainda mais, o processo analítico do circuito de gestão", declara Castelo Branco.

Para finalizar, paralelo às Devolutivas Pedagógicas, vai acontecer o 1º Protocolo de Análise da Prática; o objetivo deste protocolo é o de aprimorar a capacidade de comunicação: exposição, escuta e argumentação. Participam desse momento 14  Agentes do Circuito de Gestão Novatos  da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 15ª GRE´s.

Fonte: Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: