José de Freitas: Barragem do Bezerro pode romper a qualquer momento

Na manhã deste domingo (08), um pescador identificado por Valdimir passava pelo local, quando percebeu um barulho da água vazando por um buraco


Barragem do Bezerro

Barragem do Bezerro Foto: Portal Ipiauí

A população do município de José de Freitas amanheceu apavorada com a possibilidade da Barragem do Bezerro romper e provocar uma verdadeira catástrofe no Município. Na manhã deste domingo (08), um pescador identificado por Valdimir passava pelo local, quando percebeu um barulho da água vazando por um buraco no paredão da Barragem.

De imediato a prefeitura foi avisada sobre o risco do rompimento. A parede da Barragem foi interditada pela Guarda Municipal, impedido que pessoas e veículos trafeguem pelo local. Uma guarnição do 16º Batalhão da Policia Militar também esteve no local.

De acordo com o vereador Pampa, a Defesa Civil já foi comunicada sobre a possibilidade da Barragem do Bezerro romper. Desde de 2013,  que o secretário Municipal de Meio Ambiente, Fernando Freitas comunicou a Prefeitura e o Estado, através de ofício para que fosse feito uma manutenção no paredão da Barragem, mas não logrou êxito.

No período das férias a Barragem do Bezerro, localizada na cidade de José de Freitas, torna-se um dos pólos turísticos piauienses mais frequentados na região da Grande Teresina. Um fluxo que pode ser medido pelo número de visitantes vistos no balneário, onde as barracas e bares ficam lotadas, principalmente aos domingos.

Fonte: Realidade em Foco

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: