Geral

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (11)
Fonte: Metrópoles | Editor: Da redação 11/02/2019 12:42
Ricardo Boechat Ricardo BoechatFoto: Divulgação/Band

Morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), o jornalista, apresentador e radialista Ricardo Boechat, aos 66 anos, em São Paulo. o jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. Além dele, o piloto que comandava a aeronave também faleceu. O motorista de um caminhão atingido no acidente foi resgatado pelo serviço da concessionária que administra a via. O fogo no local já foi extinto.

Segundo jornalistas da TV Band, Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda. Âncora da Band News, Boechat havia apresentado o seu programa matinal na emissora de rádio antes de embarcar na aeronave. Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Comentários