Geral

Jornalista Lenícia Vilarinho morre depois de dois AVCs

A jornalista estava internada desde o começo da semana, quando sofreu o primeiro AVC

Sábado - 14/07/2018 às 12:07



Foto: Reprodução/Facebook Jornalista Lenícia Vilarinho
Jornalista Lenícia Vilarinho

Depois de sofrer dois acidentes vasculares cerebrais, faleceu na noite dessa sexta-feira (13), no Hospital São Marcos, em Teresina, a jornalista Lenícia Vilarinho. Internada no começo da semana depois de sofrer o primeiro AVC, Letícia passou por cirurgia, mas teve uma segunda crise vascular e veio a óbito.

O corpo da jornalista está sendo velado na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e o sepultamento acontece no cemitério de Água Branca, município a 100 Km de Teresina.

Lenícia Vilarinho começou a atuar no jornalismo piauiense há 32 anos, no Correio do Piauí. Era a atual assessora de Imprensa da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

“Ele começou a trabalho no jornalismo em 1986, trabalhou no Correio do Piauí, com a Alice Moreira, que fazia o caderno cultural no jornal. Depois disso ela, por muito tempo, foi assessora do Magno Pires, no Governo Mão Santa e, atualmente, estava na Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo”, lembrou o jornalista Luiz Carlos Oliveira, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor, que) divulgou nota de pesar lamentando o falecimento de Lenícia.

A íntegra da nota:

Nota de Pesar

A diretoria do Sindjor-PI vem a público cumprir o doloroso dever de comunicar o falecimento da jornalista e colaboradora do Sindjor-PI, Lenícia Vilarinho, no início da noite desta sexta-feira, 13 de julho de 2018. Lenícia Vilarinho exerceu funções importantes no jornalismo ao assessorar, no governo Mão Santa, o secretário estadual de Administração, Magno Pires, e no atual governo Wellington Dias, era uma colaboradora na Secretária Estadual do Trabalho e Emprego O corpo da jornalista será velado na Funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa. Já o sepultamento acontecerá, logo depois, e seu corpo será encaminhado para a cidade de Água Branca. Deixamos aqui registrado nossos pêsames à família enlutada e aos amigos da jornalista e grande amiga!

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: