Jornada Mundial e grandes eventos serão debatido pelo Senado

Serão convidados para o debate o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente da Embratur, Fláv


Papa Francisco coma presidente Dilma no Vaticano

Papa Francisco coma presidente Dilma no Vaticano Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

 A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) debaterá os preparativos que estão sendo feitos para receber as milhares de pessoas que estarão no país durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), da Igreja Católica, ou assistindo jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. O requerimento para a realização da audiência é da senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

Serão convidados para o debate o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Ronald Azaro. A data da audiência pública ainda não foi marcada.

Grandes eventos

Os organizadores da Jornada Mundial da Juventude calculam que cerca de dois milhões de peregrinos do Brasil e do mundo irão ao Rio de Janeiro participar do evento, que ocorrerá entre 23 e 28 de julho e deverá contar com a presença do Papa Francisco. Milhares deles chegarão já na semana anterior e tomarão parte em atividades nas mais de duzentas dioceses espalhadas por todos o país.

A Copa das Confederações vai acontecer um mês antes, em junho, com a realização de jogos em seis cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. De acordo com a Fifa, que organiza o evento, já foram vendidos cerca de 550 mil ingressos – a grande maioria para torcedores brasileiros.

A venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 ainda não começou, mas o governo federal estima a vinda de 600 mil torcedores estrangeiros ao país, além da mobilização de três milhões de torcedores brasileiros nas 12 cidades sedes, conforme informações do Portal da Copa.

Fonte: Senado Federal

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: