Municípios

Jorge Vercillo é umas das atrações do Festival de Cultura em Oeiras

Este ano o Festival de Cultura homenageia o Cine Teatro Oeiras

Quinta - 17/11/2016 às 17:11



Foto: Ascom Jorge Vercillo
Jorge Vercillo

Nos próximos dias 18 e 19 de novembro, Oeiras celebra o XI Festival de Cultura, evento consagrado que atrai um grande número de pessoa à praça púbica da cidade para apreciarem o que há de melhor no cenário artístico do país.

Por esse evento já passaram grandes nomes da literatura e, sobretudo, da música popular brasileira, como Zeca Baleiro, Oswaldo Montenegro, Chico César, Xangai, Fafá de Belém, Yamandu Costa e os saudosos Vander Lee e Ariano Suassuna, além de outros grandes artistas.

Este ano o Festival de Cultura homenageia o Cine Teatro Oeiras, que fez 75 anos em dezembro de 2015. Para celebrar o homenageado, a grande atração nacional deste ano é o cantor Jorge Vercillo. Com mais de 20 anos de carreira, ele é hoje um requisitado compositor, tendo suas canções já gravadas tanto por novos expoentes quanto por grandes nomes da música brasileira.

Nos dois dias de evento, oeirenses e visitantes contarão ainda com show regionais que darão um charme a mais para o festival. Subirão ao palco artistas como a sambista Bete Moreno, que fará homenagem à maranhense Alcione, tão quanto abrilhantará o evento a piauiense Dandinha, que levará ao público de Oeiras todo o romantismo das canções de Diana.

Quanto aos artistas da terra, o Festival de Cultura de Oeiras será mais uma vez aberto pela orquestra Renascença II e contará ainda com os shows de Kariny Santos e de Vivaldo Simão, que na segunda noite do evento levará ao palco canções em tributo ao memorável Renato Russo.

Com uma programação focada na Música, Cinema, Literatura, Teatro, Dança, Patrimônio, Fotografia e História, o Festival de Cultura de Oeiras atrai artistas, acadêmicos, turistas e populares de todo o Piauí, que desfrutam dos potenciais e atrativos da cidade.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: