Jogador morre dentro de campo durante partida de futebol no interior

jogador morre campo PI


Amigos ainda tentaram reanimar a vítima em campo, mas não deu

Amigos ainda tentaram reanimar a vítima em campo, mas não deu Foto: portalemdia

O jogador Leonardo da Silva, 17 anos, natural de Campo Maior, atacante do time da Lagoa Seca, que disputava a final do torneio da Fazenda Boa Esperança em José de Freitas, morreu na tarde deste sábado (18), ao dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Leonardo ultimamente estava morando em José de Freitas no bairro Cidade Nova com o irmão conhecido como Chiquinho. Leonardo cursava o 1º ano do ensino médio na sala "D" da Unidade Escolar Antonio Freitas no turno manhã.

O atleta jogava normalmente quando em uma disputa de bola com um jogador do time adversário, caiu e desmaiou, tendo um ataque convulsivo em seguida. Jogadores do mesmo time e adversários tentaram reanimá-lo num ato de desespero, porém, sem sucesso.

O jogador foi socorrido ainda respirando no veículo gol de um torcedor que acompanhava a partida. Cerca de três mil pessoas marcavam presença na final da competição, mas não havia nenhuma ambulância no local.

O médico de plantão do Hospital Nossa Senhora do Livramento que atendeu Leonardo, Dr. Mauricio Martins, disse que ele já chegou à casa de saúde sem sinais vitais. O médico acrescentou que ainda fez uma massagem cardíaca, mas o paciente não teve nenhuma reação.

Dr. Mauricio concluiu afirmando que a causa da morte foi ataque cardíaco fulminante, provocado por complicações no coração que ainda não haviam se manifestado na vitima. Parentes, amigos e jogadores encontram-se desesperados.

O torneio de futebol da Fazenda Boa Esperança é realizado todos os anos pelo vereador Raimundo Lira e em geral atrai milhares de pessoas. Está previsto ainda um show com a dupla Sirano e Sirino.

O irmão da vítima “Chiquinho”, que também jogava no momento da partida, disse que Leonardo estava empolgado com o jogo, se alimentou bem e dormiu cedo na sexta-feira (17). Essa era a primeira vez que ele jogava neste torneio.


Leonardo estava com viagem marcada para São Paulo, mas adiou devido a final do torneio da Fazenda Boa Esperança.

O corpo do jogador foi liberado as 19:00h do Hospital  local e levado para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Livrameto nesta cidade, onde acontece uma missa de corpo presente. E enseguida o corpo será transladado para o município de Campo Maior, onde será velado e sepultado.

O vereador Raimundo Lira, organizador do torneio de futebol, disse que a morte do jogador Leonardo foi um fato inesperado que aconteceu no evento que foi criado para oferecer lazer e entretenimento à população.

Lira acrescentou que deu a assistência necessária a família da vítima e que o médico Dr. Holanda, estava no local e fez os primeiros socorros. Com relação ao torneio, a organização do evento ainda se reunirá com a comissão formada por representantes dos dois times para marcar uma data para que se faça a divisão da premiação.

Questionado sobre a falta de ambulância no local, Raimundo Lira, disse que fez o pedido ao setor competente, mas infelizmente, nenhum carro de resgate compareceu ao local.

Fonte: portalemdia

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: