Esportes

Jogador camaronês morre após sofrer colapso em campo

jogador camaronês morre dentro de campo ataque cardíaco

Domingo - 08/05/2016 às 19:05



Foto: reprodução Mais um jogador morre durante partida de futebol
Mais um jogador morre durante partida de futebol
 O futebol romeno e o de Camarões estão de luto. O meia camaronês Patrick Ekeng, jogador do Dínamo Bucareste, sofreu um colapso dentro de campo e foi declarado morto ao chegar ao hospital. Ekeng, de 26 anos, caiu desacordado no gramado apenas sete minutos depois de ter entrado no jogo.

O cronômetro marcava 24 minutos do segundo tempo do empate em 3 a 3 entre Dínamo e Viitorul quando Ekeng, com a camisa 14, parou no meio do campo, colocou as mãos sobre os joelhos e caiu de costas no chão, ainda respirando. O árbitro paralisou a partida e, dois minutos depois, o camaronês já estava dentro da ambulância, que foi buscá-lo no gramado.

Companheiros de time e rivais rapidamente se desesperaram, notando a gravidade da situação. De acordo com a imprensa romena, o jogador teve um ataque cardíaco. A partida não foi paralisada e seguiu até o fim.

O meia foi levado para o Hospital Floreasca, onde foi constatada sua morte. Ekeng tinha 26 anos e havia chegado este ano para defender o Dínamo. Antes, passou por Le Mans e Rodez, na França, Lausanne (Suíça) e, na temporada passada, jogou o Campeonato Espanhol pelo Cordoba.

Na semana passada, Ekeng havia caído nas graças da torcida ao marcar um golaço no empate em 2 a 2 no clássico contra o Steaua Bucareste, que classificou o Dínamo para a final da Copa da Romênia. No lance, dividiu uma bola na intermediária e mandou direto no ângulo.

"O Dinamo perdeu esta noite, para sempre, o jogador de futebol Patrick Claude Ekeng Ekeng", afirmou o clube. "Em nome de todos no Dinamo, sinceras condolências à família." Ex-equipe do atleta, o espanhol Cordobo também lamentou: "Não há palavras para expressar nossa tristeza pela morte de Patrick Ekeng".

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: