João Vicente Claudino é candidato ao governo em 2018

O ex-senador retorna ao PTB em março para disputar as eleições


Ex-senador João Vicente Claudino

Ex-senador João Vicente Claudino Foto: Reprodução

Sem partido desde abril de 2016, o ex-senador João Vicente Claudino retorna ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em março para disputar a eleição de governador em 7 de outubro de 2018. JVC participou da encontro do PTB, ontem (7) à noite, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, quando avisou que está voltando. "Ninguém se perde no caminho de volta”.

“Vamos voltar ao PTB no mês de março que é o momento da janela [partidária] democrática, mesmo que eu não precise dela, mas foi o momento construído com as lideranças do PTB para nós voltarmos ao partido. O compromisso está firmado”, revelou o ex-senador, que tem sido procurado pelos dois lados na disputa. Tanto o governador Wellington Dias quanto a oposição querem JVC no palanque durante a campanha do ano que vem.

João Vicente Claudino acrescentou que não vai haver imposição do seu nome como candidato. “Eu não imponho nada. A gente entra para ajudar a construir possibilidades. Se meu nome ou o nome de outra pessoa, seja do PTB ou não, possa construir essa viabilidade que eu acredito para ao Piauí, que assim seja. Eu estou à disposição. Quem diz é o povo”.

O ex-senador aposta nas pesquisas para medir a aceitação desse ou daquele candidato. “As pesquisas vão pesar, porque elas são balizadoras”.

Em não sendo ele o candidato ao governo, João Vicente Claudino admite apoiar outro nome, inclusive o do prefeito de Teresina.  “Firmino poderia contar com o meu apoio sim, tranquilamente, porque eu acredito no trabalho do prefeito e temos mais ou menos a mesma afinidade política e já sou eleitor dele de três eleições, só não votei nele em 2012, porque o Elmano era meu candidato à reeleição. Então acho que seria uma grande opção para o governo do estado”, avaliou o ex-senador

Fonte: PTB

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: