Política

João Vicente Claudino é candidato ao governo em 2018

Ex-senador não vai disputar o Senado e avisa: não tenho perfil de vice

Quarta - 27/12/2017 às 14:12



Foto: Reprodução/ Portal Cidade Luz Ex-senador João Vicente Claudino
Ex-senador João Vicente Claudino

O ex-senador João Vicente Claudino, ainda sem partido, mas com data marcada para retornar ao PTB, não vai ser candidato a senador e muito menos a vice-governador. A candidatura dele será ao governo em 2018. JVC argumenta que não tem perfil de vice.

“Porque não sei ser passivo dentro de um trabalho político. Talvez a minha inquietude de querer ver um governo mais dinâmico, forte e verdadeiramente transformador, eu incomodaria muito o governador e talvez romperia com ele antes do primeiro semestre. Eu não teria o perfil”, repetiu João Vicente Claudino.

O ex-senador vai voltar ao PTB em março, quando se abre a janela partidária. O caminho natural, segundo ele, é mesmo o retorno ao PTB. "Isso não tem mais o que discutir. Agora, no meu tempo é que vou decidir se serei candidato ou não. Quem vai definir o lado do PTB é se o partido terá uma candidatura majoritária ou não, como também se vamos ser governo ou oposição. Então, existe a possibilidade para nos colocarmos a disposição de uma candidatura [ao governo]”, avisou.

Fonte: PTB

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: